A vida por aqui

24 fevereiro 2014


As manhãs têm começado assim (com a saudação ao sol ou Surya Namaskara):


Fico logo cheia de energia e pronta para enfrentar o dia!

Cada vez gosto mais do yoga! Tenho tentado praticar duas vezes por dia (de manhã e ao final do dia). Assim vou complementado com as aulas (que faço três vezes por semana).

Sinto-me mais forte física e mentalmente e a respiração melhorou imenso (todos estes efeitos se sentem na corrida, o que é óptimo!). Acho que estou a evoluir a um bom ritmo e já me consegui pôr assim :)


E correr junto à praia? Não há melhor sensação! O mar transmite uma energia incrível! Adoro sentir o mar, a natureza e o sol. Gosto de me sentir forte e adoro a sensação no final, de dever cumprido. Numa semana menos boa o exercício físico tem ainda mais importância! Sentimo-nos capazes de tudo e isso não tem preço :)




Os smoothies/sumos/batidos vieram para ficar! Já não vivo sem eles! Hoje usei beterraba e estava delicioso!



Experimentei papas de aveia e adorei! Segui esta receita. Já comi de manhã e ao lanche e sabe bem em qualquer altura (pensava mesmo que não ia gostar mas enganei-me!).


Boa semana!

7 comentários:

  1. Onde moras? Lindas fotos! Podes partilhar as receitas dos smoothies? Obg*
    Ana Capelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As receitas são muitos simples. Misturo várias frutas e sementes. Não sigo receitas, adiciono mesmo conforme o que tenho em casa. Por exemplo, para o de beterraba usei 2 pêras (com casca) e meia beterraba. No final adicionei sementes de chia. Os outros têm laranja (daí a cor) e um levou pêra e outro maçã acho. Também adicionei sementes de linhaça antes de triturar tudo. Ah e adiciono sempre um pouco de água para não ficarem tão grossos. às vezes também adiciono cenoura ou espinafres. Vou tentar colocar umas receitas aqui no blog :)

      Eliminar
  2. Também estou a adorar o yoga, nunca pensei que ia gostar tanto! Só faço ao Domingo mas agora descobri umas aulas durante a semana perto do trabalho que são logo depois da minha hora de saída, vou começar a fazer também :) E na última aula também já consegui fazer essa posição yeeeaah!! :D aguentei uns 3 segundos pronto, mas já é melhor que nada :P

    Papas de aveia ainda não experimentei....um dia destes...talvez!! (só de pensar na consistência acho que não vou gostar...)

    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também achava o mesmo, que não ia gostar por causa da consistência, mas o sabor convenceu-me!
      Parabéns pelo yoga ;)

      Eliminar
  3. Olá, tenho seguido o seu blog e tem sido uma grande inspiração, provei hoje papas de aveia e gostei, o bastante para repetir.
    Gostava de qualquer dia destes me dedicar à pratica de yoga, mas tenho de tentar arranjar aulas, porque sozinha não sei se consigo...agora o meu grande objectivo é destralhar e comer melhor, por isso fico também a aguardar por essas receitinhas de batidos saudáveis com entusiasmo :)
    Muitos beijinhos e obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz yoga, nunca experimentei. Já correr... adoro! Custa, doi, mas os resultados físicos e psicológicos compensam qualquer mazela:) Quanto às papas de aveia, depois de ter visto várias bloggers a falar maravilhas, decidi-me a experimentar e fiz ontem pela primeira vez. Eu gostei, mas o homem cá da casa adorou! É bom sinal :) Assim fará parte da alimentação dos dois e já vi várias formas de variar a receita, pelo que não se tornará monótono.
    (Ando a dar uma voltinha aqui pelo teu blog, não conhecia, mas estou a gostar bastante!)
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, compensa tudo no final!
      Ainda bem que ele gostou, eu cá em casa não tive a mesma sorte, só eu é que sou adepta.
      Obrigada Catarina. Espero que voltes!
      Beijinho

      Eliminar