Vamos simplificar em 2014?

07 janeiro 2014




Desde que o ano começou ainda não parei de simplificar e destralhar.

Eliminei papéis, cadernos, medicamentos e uma base líquida (todos fora do prazo), muitos ficheiros, muitos registos em sites, um calendário do google, muitos favoritos do browser, catálogos IKEA e receitas que nunca irei fazer. Dei mobília, roupa e um tapete. Reorganizei a despensa e actualizei a lista de compras. No trabalho, instalei a dropbox de forma a ter sempre toda a informação guardada sem me preocupar com backups. E ainda actualizei o meu CV e o ficheiro das despesas do ano.

Acho que no início de um novo ano todos temos mais motivação, para mudar, para criar novos hábitos e para recomeçarmos velhos e bons hábitos. Por isso acho mesmo bom aproveitar esta energia da melhor forma possível!

E tu queres começar este novo ano a simplificar e a organizar melhor a tua vida? 
Então anda daí e não percas os próximos posts :)

A ideia é dedicar cada post a uma área específica.

Vou certamente falar da vida digital, da casa, do trabalho, do orçamento familiar, da alimentação e do bem-estar físico e espiritual.

Se tiveres outras ideias regista nos comentários! Afinal estes posts são sobretudo para ti! Fico à espera das sugestões :)


Bom Ano para todos os leitores!



9 comentários:

  1. Quero destralhar ainda mais a minha vida em todos os sentidos possiveis, esse ano! :) Viver com menos me faz muito mais feliz do que antigamente, quando tinha muito mais coisas!

    ResponderEliminar
  2. Eu terminei o ano a limpar imensa tralha lá em casa - roupa, papeis, bugigangas de decoração. E pretendo neste ano continuar a fazê-lo. Estou a mentalizar-me para reduzir tudo lá por casa, e pelo computador.
    É muito "lixo" acumulado.
    E por isso, continuarei a seguir-te. Dicas são sempre bem-vindas. :)

    ResponderEliminar
  3. Também andei a destralhar o pc e os produtos de higiene pro corpo. A seguir vão as revistas e a montanha de papeis que tenho no escritório. Estou a aproveitar a motivação de inicio de ano como disseste! Fico à espera de ver as tuas dicas :)

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Oi Ana, também comecei o ano destralhando por aqui! Parece que nunca é demais ;) Resolvi até aderir aquele projeto de destralhamento que você participou ano passado, mas com algumas adaptações.
    Abraço e ótimo ano!

    ResponderEliminar
  5. Olá! É a primeira vez que venho aqui, mas sinto que vou voltar. Estou a começar a ficar interessada em destralhar a minha vida também :p Acho que vivemos atulhados em demasiada coisa de que não precisamos e isso só nos complica a vida. :p

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana :) É mesmo isso, é só coisas a complicar! Fica então atenta aos próximos posts. Beijinho

      Eliminar
  6. boa! Aguardo impacientemente as dicas!!
    Neste primeiro fim de semana do ano fui mais o resto da familia buscar montes de tralhas que ainda estavam na casa antiga!
    A quantidade de coisas que se está a despachar é impressionante! Aposto que ultrapassámos o desafio de 2013 na boa!
    E falta o resto! =)

    Beijnhos e Feliz 2014!!

    Aislin

    ResponderEliminar
  7. Passo aqui pela primeira vez e respondendo a pergunta: Sim!
    Comecei a faxina e o "destralhamento" ano passado e segue ano afora.
    Espero chegar em 2015 sem carga extra, suas dicas são muito bem-vindas.
    Abraço, um feliz e leve 2014.

    ResponderEliminar