Go slowly: focar no positivo

03 dezembro 2013


As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?

Há dias menos bons, em que nos sentimos cansados, por vezes tristes. Às vezes sem razão aparente, outras vezes porque o dia correu mesmo mal. Mas faz parte. A vida é mesmo assim. Com dias muito bons e felizes e outros menos bons.

E o que fazer nestes dias? Pensar no assunto? Ficarmos ainda mais tristes? Lamentarmo-nos? Não! É nestes dias que nos devemos focar ainda mais no positivo! Em que devemos fazer as coisas que mais gostamos. Em que devemos parar, relaxar e dar tempo. Tempo para descansar a mente e o corpo e tempo para que as coisas menos boas passem.

E foi isso que fiz aqui.

Acho que consegui o efeito pretendido! Fiquei relaxada, mais feliz e adorei escrever o post. Melhor ainda, consegui passar todas essas sensações para os leitores!


Por isso quando te sentires irritada(o), triste, cansada(o), tenta fazer algo que te deixe mais feliz, que te faça sentir mesmo bem, tenta focar-te nas coisas positivas, tenta relaxar e já agora ouve esta música. Vais ficar logo com um sorriso de orelha a orelha!

E ainda te podes inspirar nestes pensamentos :)







2 comentários:

  1. Concordo com você, Ana! Acho que, de certa forma, podemos mudar sim, um dia ruim, focando nas coisas boas, como você mesma disse!

    ResponderEliminar
  2. obrigada :) estava a precisar. hoje melhor que ontem...
    e hoje vinha a cantar essa música no carro.
    (btw, vou levar)

    ResponderEliminar