As coisas simples da vida

11 novembro 2013


O mais importante de tudo é mesmo fazermos as coisas com amor e dedicação, não é? Não interessa se são grandes coisas, se são coisas que nunca ninguém fez, não interessa se os outros irão valorizar ou não, o que interessa é fazermos tudo com dedicação, com atenção e com carinho.

Afinal as coisas mais insignificantes, mais simples são sempre as mais importantes.

Um bilhete a desejar um bom dia, uma simples mensagem, um e-mail, um telefonema, o prato favorito, um simples obrigada, um beijo.

E na correria dos dias muitas vezes ignoramos tudo isto. Esquecemo-nos de fazer as mais simples e só nos lembramos das mais urgentes. 

Vamos todos focar-nos no que é realmente importante?


Boa semana! :)

7 comentários:

  1. Sem qualquer dúvida! Um simples beijinho pela manhã, pode fazer toda a diferença do mundo! Uma mensagem com duas ou três palavrinhas....enfim, um gesto simples mas que são esses mesmos aos quais nós mais nos devemos dedicar, não só porque "estão à mão de semear", mas porque devemos investir em nós e nos outros e nas relações positivas que nos rodeiam! Às vezes naqueles que não nos são próximos, mas que num dado momento têm um sentido especial num instante da nossa vida. E se às vezes hesitamos em dizer algo a alguém, ou enviar uma mensagem (seja a pessoas muito próxima, ou não), não devemos hesitar muito, mas sim agir, dizer: "eu admiro-te muito como colega de trabalho" por exemplo...ainda na sexta disse isto aqui a uma colega. Enviar uma msg à nossa mãe a dizer: "És linda e eu adoro-te". Assim do nada... Claro, importante é não esperar nada em troca. Dar, mas não estar sempre à espera de receber. E dar, não tem que ser "muito", o "pouco" pode ser de uma grandiosidade extrema:)
    Belo Post Aninha :) Obrigada por fazeres referência aos pequenos detalhes da vida de todos!
    Boa semana também para ti!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com você. Devemos fazer tudo com amor, com carinho. Ser gentil com os outros. O que fazemos e o que pensamos se torna realidade na nossa vida. Se queremos coisas boas,devemos faze-las!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Oi Ana! Hoje vi este livro sobre veganismo na amazon grátis (originalmente custa $19,95) e lembrei-me de ti:
    http://www.amazon.com/Venturesome-Vegan-Cooking-Flavors-Plant-Based-ebook/dp/B004OA64U2/
    Penso que a promoção só dura 24h, neste momento ainda está grátis... Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade o que está escrito aqui!! :)

    ResponderEliminar