Imagens que nos inspiram

30 outubro 2013



Esta imagem transmite-me uma calma que não sei explicar. Não sei se é da luz, se é por estar praticamente sozinha neste sítio, só sei que adoro olhar para ela (tirei esta foto numa das minhas corridas com o smartphone e não sofreu qualquer edição). Gosto tanto que passou a ser o meu fundo no smartphone! E nada melhor do que ver uma imagem zen sempre que vou adicionar ou eliminar tarefas da to-do list, certo?
As imagens têm mesmo esta capacidade de rapidamente nos inspirarem...

E porque não usar isso a nosso favor?

Queres alimentar-te de forma mais saudável? Vê imagens de comida saudável, escolhe uma das imagens como fundo do teu ambiente de trabalho, cria um álbum no pinterest, lê receitas, inspira-te e passa à acção! Vais ver que o teu corpo e a tua saúde vão agradecer!

Queres começar a praticar mais exercício físico? Então vê imagens que retratem isso mesmo! Não tens que te inspirar num corpo perfeito (o que muitas vezes nem é real), inspira-te em imagens de pessoas a correr na praia, a fazer yoga, a saltar à corda. A ideia é que te inspirem a mexer mais o teu corpo e não que te deprimam! Se as sapatilhas/ténis junto da porta de casa também te ajudam, força! (mas só mesmo nestes casos é que deves deixar o calçado desarrumado! estou a brincar...)

Queres mudar o teu guarda-roupa mas não queres gastar muito dinheiro? Não é preciso! Basta mudares apenas algumas peça essenciais. Mais importante do que tudo, define bem o teu estilo, define as cores que mais gostas, as peças que realmente te fazem sentir bem, cria um álbum no pinterest com isso mesmo e aos poucos redirecciona o teu guarda-roupa nesse sentido. Vais ver que quando fores às compras vais saber exactamente o que comprar e com as peças certas o teu guarda-roupa irá ganhar uma nova vida! Inspiração sobre o assunto: aqui e aqui.

Queres viajar? Reúne imagens de todos os sítios que gostavas de conhecer! Quem sabe se não é assim que até consegues mais rapidamente poupar para aquela viagem que sempre quiseste fazer mas que ainda não foi possível.

Tens algum sonho em mente mas que nunca ousaste partilhar com ninguém, por teres medo, por achares que é impossível? Pesquisa mais informação sobre o assunto, cria um mood board. Pode ser que isso te permita dares pequenos passos em direcção a esse sonho. Nunca se sabe! A única coisa que eu sei e que tu também sabes é que se não fizermos absolutamente nada, realmente nada irá mudar!

Se precisares imprime as imagens, espalha-as pela casa, coloca-as no teu smartphone, no teu ambiente de trabalho. Afinal imagens bonitas e inspiradoras não faltam, certo? Vamos tirar o verdadeiro partido delas e vamos passar à acção?

3 comentários:

  1. Adorei a fotografia e concordo com você. Desde que decidi ficar um ano sem comprar nada, criei um album no pinterest com peças parecidas com as que tenho para me inspirar na hora de me vestir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A foto é tudo isso que dizes: inspiradora!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por estas dicas, pelas palavras de incentivo, e pela energia sempre tão positiva que transmites!

    Beijinhos,

    Catarina.

    ResponderEliminar