Adeus água engarrafada

18 setembro 2013



Setembro é mesmo o mês da mudança! Finalmente comprei um jarro da Brita e disse adeus à água engarrafada.
Para além da água engarrafada ser pouco ecológica pela quantidade de plástico que utiliza, nós bebemos muita água, então era uma canseira ter que ir várias vezes comprar água, carregar com os garrafões até casa e depois ter que estar sempre a levá-los à reciclagem. E irritava-me mesmo a quantidade de plástico que estávamos a usar...

Estas chatices acabaram e agora temos água sempre disponível.

É só necessário ir mudando os filtros (sempre que surgir o aviso no jarro). Segundo li costuma mudar-se todos os meses, mas depende sempre da água da região pelo que um filtro pode durar sempre mais do que um mês.

Quanto ao sabor, é muito melhor que a água da torneira (que eu não gosto mesmo) e não notei assim tanta diferença em relação à agua que usávamos (marca do continente).

Portanto estou muito satisfeita com esta mudança e recomendo :)

E por aí alguém usa filtros?

13 comentários:

  1. Bem nós bebemos agua da fonte, ou seja os garrafões de agua são reciclados, mas confesso ter sempre algum receio com estas aguas... a agua de torneira para mim tb é horrivel... esta tua solução pode ser o ideal para nós tb, depois vai confirmando esta questão do filtro sfv.
    Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, os garrafões não são reciclados, mas sim reutilizados.

      Eliminar
  2. Sem dúvida que há muito que penso neste tipo de solução. Também lá em casa bebemos muita água e andamos sempre a carregar garrafas ou garrafões de água. Algumas vezes recorremos mesmo à torneira, pois a água Às vezes acaba-se. E é sem dúvida uma seca, parece que nunca compramos água suficiente! E muitas vezes penso que poderimaos usufruir da água da torneira e a da minha cidade é 100% potável e de boa qualidade. Acho que me deste agora o Impulso que estava a precisar!! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso! Tens o meu apoio e ajuda se precisares :)

      Eliminar
  3. Olá! Há já uns 3 anos que uso um jarro desses e estou muito satisfeita com ele. Também me complicava a cabeça a quantidade de plástico que acumulava lá em casa e andar sempre a comprar e a carregar garrafões.
    Quanto aos filtros, vai vendo pelo sabor da água. Pessoalmente, uso cada um deles quase 6 meses, sem problema nenhum. :)

    ResponderEliminar
  4. Também fiz essa mudança há uns meses e estou muito contente!

    ResponderEliminar
  5. Eu queria fazer esta mudança, mas o meu marido ficou de pé atrás com estes filtros... ainda só fiz uma pequena pesquisa mas fiquei sem saber que filtros são e o que filtram afinal? Só tenho lido que a água fica mais leve. Também quero muito mudar, farta de carregar água e agora que vou começar a amamentar são aos litros todos os dias!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, percebo-te perfeitamente! O meu companheiro também estava de pé atrás pois em casa dos pais também usavam filtros e deixaram de usar pois não gostavam do sabor da água. Como a brita refere que o cliente tem 30 dias para experimentar e se não ficar satisfeito, devolvem o dinheiro resolvi arriscar! E o companheiro já disse que não se sente diferença em relação à água engarrafada e que não tem nada a ver com o sabor da água filtrada de casa dos pais (que por acaso é na mesma zona do país). Por isso vê lá se o convences :)
      Boa sorte!

      Eliminar
  6. Nem de propósito. Ando há dias a pensar numa alternativa e nem conhecia esse jarro!
    Eu transporto agua comigo numa garrafa que comprei, mas quando termino de beber aquela água tenho que voltar a encher e se não estou em casa tenho que encher com a da torneira, e também não gosto nada! Sei que existem umas garrafas com filtro, mas são caras e o facto de ter de andar sempre a comprar filtros que não são baratos tira-me a vontade.

    Mas cá para casa não conhecia essa solução. Qual é o preço do jarro e onde se compra? E já agora, qual o preço dos filtros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Vê no site que indico acima, lá tem os preços de referência (claro que depois há sítios com promoções, mas assim ficas já com uma ideia).
      Eu fiz as contas e fica-me mais barato comprar os filtros. Depois também depende de quanto tempo dura um filtro (isso para já ainda não sei).

      Eliminar
  7. Há dois ou três anos que uso o jarro da Brita e estou muito contente. É prático, simples e muito mais ecológico:) Só vantagens!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei interessada neste jarro, mas o link para o site da marca, suponho eu, não funciona!

    Também odeio usar água engarrafada, tenho de ir ao Pingo Doce de propósito duas vezes por semana para trazer garrafões...e a quantidade de plástico que se gasta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Oksana, já alterei o link. De facto tinha deixado de funcionar. Comprei o meu jarro numa loja celeiro dieta, mas qualquer cadeia de supermercados vende estes jarros e depois os filtros que temos que ir mudando.
      Recomendo mesmo! Poupamos as nossas costas pois deixamos de carregar tanto peso e gastamos muito menos plástico :)

      Eliminar