Como vai a vida...

08 agosto 2013

Com as férias chegam também os planos para fazer 1001 coisas, aquelas que não consigo fazer durante o ano e aquelas que só se fazem nas férias! O que parece um contra-senso! Afinal as férias são para descansar...

Com as viagens vêm os roteiros... E como gosto eu de fazer roteiros, daqueles super detalhados, com tudo o que quero ver e fazer! Não há cá dias livres! Afinal se vamos para um sítio diferente do habitual, devemos aproveitar ao máximo, não é? Agora respondo: nem sempre! É perfeitamente possível viajar sem planear grande coisa, pensar só em 2 ou 3 sítios que gostava de visitar e o resto vai sendo feito ao sabor da viagem. 

Por isso este ano vou ter umas slow vacations, onde nada será planeado ao detalhe. Umas férias zen, sem pressões, sem planos, sem net, com muito silêncio e para viver ao sabor do momento.

Irei apenas apontar os restaurantes/supermercados da zona onde podemos encontrar iguarias vegetarianas (sem isto é que não dá mesmo para ir a lado nenhum) e definir as direcções a seguir: norte, sul, este, oeste. Um rumo em cada dia. A ideia é visitar o que se for cruzando connosco. Afinal sempre fizemos um pouco isso. A única diferença é que eu levava sempre o plano (super detalhado) dentro do bolso, não fossemos nós ficar sem ideias ou locais para visitar (como se isso pudesse acontecer...)!

A mala será como a do ano passado: apenas o essencial e nada mais.

No fim-de-semana terminam os preparativos e aguarda-se pela partida. Mas ainda passo por aqui antes :)

1 comentário: