Go slowly: ritual de beleza semanal

22 maio 2013


As “go slowly” são pequenas dicas que podemos implementar no nosso dia-a-dia que nos permitem viver de forma mais lenta, relaxada e feliz. Fazem-nos ver a vida de outra forma e ensinam-nos a valorizar as pequenas coisas. Vamos a mais uma dica?

Tira um dia só para ti aos fins-de-semana (se não tiveres sozinha em casa, diz mesmo à tua família que durante 30/40 min não podes ser incomodada).


Faz um esfoliante, este ou um que também costumo usar, com 3 partes de bicarbonato de sódio e 1 de água.

Este esfoliante é óptimo, pois o bicarbonato de sódio tem propriedades anti-sépticas, reduz a inflamação da pele (no caso de doenças como o eczema, acne), alivia a coceira e deixa a pele super macia.


Toma um banho quente e relaxa. Ilumina a casa-de-banho apenas com uma vela.





Podes ainda experimentar adicionar estes ingredientes à água do banho (já não sei onde encontrei esta receita):

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio; 
2 colheres de sopa de sal grosso; 
raspa de um limão.


A pele fica super macia e o cabelo também e o cheiro a limão é tão bom!


Lê um livro.

Bebe um chá.

Ouve música.

Come chocolate!

Cuida de ti. Mima-te!


5 comentários:

  1. Tenho que fazer isso! às vezes faço-o, mas não tanto tempo e sem qualquer regularidade. É quando calha... Mas é muito importante, tens toda a razão! Vou tentar implementar!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente e acho extremamente importante para todos. Onde arranjas o bicarbonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compro no continente mas penso que deve haver em qualquer supermercado junto das especiarias. Compro da marca cimarron, pois é mais barato.

      Eliminar
  3. Hoje em dia a nossa vida é tão stressada que nos esquecemos destes pequenos pormenores que nos fazem sentir tão bem! Penso sempre que vou tirar um bocadinho para mim e quando dou por isso já se passou o dia e não fiz o que queria...enfim... tenho pensado muito no minimalismo e nas dicas que aqui dás porque ter uma vida (e uma casa) cheia de coisas que só me ocupam (demasiado) tempo está a deixar-me de rastos e sem tempo para este pequenos prazeres...vou ter que fazer uma mudança em breve!

    talvez já conheças mas aqui vão mais uns "produtos" de beleza caseiros, nem todos são vegan mas são fáceis de adaptar ;) http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2010/06/fazer-as-minhas-proprias-mascaras.html

    beijinhoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conhecia mas já não me lembrava. Obrigada :)

      Eliminar