Adeus papel vegetal, és pouco ecológico

10 maio 2013


Costumava usar papel vegetal no forno, para fazer pão, bolos, pizzas. Sempre tentei utilizar várias vezes as mesmas folhas, o que é perfeitamente possível quando o papel não fica sujo nem muito queimado, mesmo assim a minha costela ecológica não se sentia muito bem com esta situação.


Já tinha ouvido falar de umas folhas de silicone para substituir o papel vegetal, mas ainda não tinha encontrado. Outro dia no Continente encontrei estas da marca Kasa em várias cores e decidi comprar duas.

Estou super satisfeita! Após cada utilização é só lavar, limpar e guardar. Super prático e ecológico :)



 Aqui usei para fazer pão de soja


4 comentários:

  1. Grande dica Anuxa:)
    (Mas ainda tenho um rolo enorme de papel vegetal para gastar...uso poucas vezes...Mas quando acabar, já sei no que investir!)

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso imenso o papel :S dá-me um jeitaço. Já tinha visto em vários programas de televisão essas folhas de silicone, mas ainda não as tinha encontrado.! Vou já à procura na próxima ida às compras! ;)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido sequer falar destas em silicone! Quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ML, existe já em vários hipermercados e também já vi na Ikea http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80233072/

      Eliminar