Um boost de proteínas e não só

24 abril 2013





Pode ser servida como entrada, acompanhamento ou simplesmente como snack. É super saborosa :) 

Basta saltear grão-de-bico já cozido num bocadinho de azeite e adicionar as sementes que mais gostarem. Adicionei de abóbora, de linhaça (convém que estas sejam moídas antes) e de sésamo.

No final adicionei pimenta, alho em pó e ervas secas (orégãos e tomilho). Se o grão-de-bico não for enlatado convém adicionar um pouco de sal.

O boost final é mesmo a levedura de cerveja, super nutritiva. Sabiam que a levedura é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas? Ainda por cima não possui colesterol nem gordura. Só não deve ser cozinhada, para não perder as suas super qualidades nutritivas, por isso costumo adicionar à comida só mesmo no final. 

Podem fazer com outras leguminosas, como lentilhas, ervilhas ou feijão e podem adicionar frutos secos, por exemplo. 

Se não costumam adicionar sementes aos vossos pratos, comecem a fazê-lo, as sementes estão cheias de nutrientes e fazem maravilhas à nossa saúde. Ainda por cima são saborosas e não temos que as cortar ou preparar, é só adicionar e já está.

2 comentários:

  1. Olá Ana, já sigo o teu blog algum tempo. É um bom estimulo para se ser melhor.
    Se me permites, hoje vou dar-te um conselho, as sementes de linhaça devem ser trituradas e consumidas na hora. Pois o nosso organismo não consegue absorver as suas propriedades tão maravilhosas.
    Bjnhs. Gabriela

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    1. Obrigada Gabriela :) Sim de facto se forem trituradas conseguimos absorver todos os nutrientes, assim inteiras não obsorvemos todos, mas para ser mais rápido muitas vezes coloco inteiras.

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