A vida por aqui: corrida, meditação e comida nutritiva

14 abril 2013


Hoje esteve finalmente sol e calor. Eu que até gosto muito do inverno e do frio, confesso que já começo a ficar um pouco cansada dele... 

Hoje, sim, esteve e está um dia lindo! Por isso, tinha mesmo que ser aproveitado...

Saí de casa de manhã e comecei com uma corrida junto à praia. Depois, decidi descer até à praia e caminhar junto ao mar. Soube tão bem sentir a água, a brisa do mar, o sol... E já não fazia isto há tão tempo... A partir de agora, vou adicionar sempre esta parte às minhas corridas. Está decidido!



 

No caminho, encontrei a rocha perfeita para me sentar um bocadinho e meditar:




Este foi o cenário da meditação :)

Sabe tão bem viver no momento presente, sentir e ouvir tudo aquilo que nos rodeia, sem pensar em nada, só no AQUI e no AGORA.

Terminada a meditação, fiz o caminho de volta calmamente e regressei a casa.

Nada melhor do que repor as energias e petiscar algo. Outro dia tinha visto esta receita e fiquei a pensar nela... Hoje tinha que experimentar! Apenas fiz algumas alterações...

Então espremi duas tangerinas (pois não tinha laranjas) e juntei duas colheres de sopa de sementes de chia (o super alimento dos Astecas e dos Maias). Esperei cerca de 20/25 minutos, até as sementes perderem a cor e formarem uma espécie de gel (este gel é muito bom para o nosso querido intestino).
Adicionei uma maçã aos pedaços, uvas passas, flocos de aveia e um bocadinho de canela em pó. 
Sentei-me na minha varanda e saboreei este rico prato. Estava uma delícia!


 As sementes vão perdendo e libertando o gel


Uma VIDA assim, sim, sabe muito bem :)

1 comentário:

  1. É verdade, hoje esteve um dia lindo! E parece que o aproveitaste muitíssimo bem :) A praia é mesmo o cenário perfeito para uns minutos de meditação.
    Hoje também passeei à beira mar, mas um pouquinho mais a sul ;)

    ResponderEliminar