Como ser feliz

17 janeiro 2013




Ser feliz é uma escolha! Depende de nós! Todos podemos trabalhar esta capacidade e melhorá-la (e este ensinamento só o aprendi graças ao minimalismo).

Não é algo que nasce connosco, que chega com a cara-metade ou com a nossa família (se bem que isso ajuda muito!), que é oferecido quando compramos um computador, uma viagem, um smartphone, um carro, uma casa... A lista poderia continuar...

É algo que vem de dentro, que pode ser trabalhado, que depende da forma como vemos o mundo e como encaramos tudo aquilo que nos acontece...

Por isso, eu escolho ser feliz! E por isso altero o que for preciso na minha visão, para me sentir feliz, pois só depende de mim!

E como posso mudar a minha forma de ver o mundo?

Bem, há várias formas e podem ver muitas na imagem e nos links que partilho abaixo, mas quando li este post do Joshua Fields Millburn lembrei-me que podia aplicar aquilo que é proposto no post não só às coisas, mas à minha vida em geral.

Além de vivermos apenas com as nossas coisas favoritas, porque não fazermos apenas as nossas coisas favoritas, ou pelo menos garantir que durante um dia inteiro só nos dedicamos a essas coisas?

E foi assim que me lembrei do "Dia Favorito"!

E o que é isto do "Dia Favorito"?

Basicamente é escolher um dia por semana, em que vou:
  • Fazer aquilo que mais gosto e aquilo que me faz bem (e fazer quase nada ou muito pouco daquilo que não gosto)
  • Rodear-me das pessoas de quem mais gosto
  • Cozinhar/comer o meu prato favorito
  • Ouvir música que adoro e que mexe comigo
  • (...)
Já perceberam que o objectivo é adaptar esta ideia a tudo!
E chegará um dia para tudo isto?

Eu acho que sim! Vou registar tudo o que mais gosto e vou tentar viver o "Dia favorito". Se for fácil e correr bem, tento fazê-lo com mais frequência!

Outras ideias e factos sobre a felicidade:

5 coisas sobre a felicidade

2 comentários:

  1. :)
    É o que tenho tentado fazer... Tentar viver o dia a dia com o máximo de coisas que me dão prazer, que me deixam mais feliz... nas coisas que gosto menos, tentar dividir em coisas mais pequenas, para que não custe tanto...

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. I agree!
    Vem de cá de dentro sim :)
    Tal como o Gosto se Educa, também o saber viver de forma Feliz tem que se educar ao longo da vida. Temos que nos educar a nós próprios individualmente e assim conseguir educar outros que nos são próximos em como saber viver de forma Feliz!
    Ser Feliz, implica trabalho, esforço e dedicação e um grande compromisso!
    Beijinhos Ana Feliz :)

    ResponderEliminar