Flashbacks

03 janeiro 2013



Foi por volta de Setembro de 2011 que comecei a ler sobre minimalismo. Antes de passar da teoria à prárica, li mesmo muita coisa, pois este era um assunto totalmente desconhecido até então e queria seguir o caminho certo. Graças ao blog busywomanstripycat.blogspot.pt descobri imensos minimalistas e imensas coisas para ler (blogs, livros). Através de um blog ia descobrindo outro e mais outro...

Uns meses mais tarde dei início ao meu plano. Comecei pela roupa e foi aí que me livrei de mais coisas. Segui-se a cozinha, pois tinha imensa louça e utensílios que nunca tinha usado (sobretudo coisas oferecidas). Cerca de 3/4 meses depois, comecei mesmo a sentir as diferenças desta leveza e foi aí que comecei a escrever. Fui registando tudo aquilo que tinha feito ou queria fazer e também aquilo que sentia, não só sobre o minimalismo, mas sobre a vida em geral (acho mesmo importante termos um "diário", é óptimo não só para mais tarde recordar, mas também para verbalizarmos aquilo que sentimos).

Na altura, não tinha um blog nem senti a necessidade de criar um, pois queria registar coisas demasiado pessoais... Então aderi ao Evernote e comecei a escrever tudo e mais alguma coisa. Agora que tenho o blog lembrei-me de ir relembrando algumas coisas que na altura escrevi. Nem sempre tirei fotos a tudo como queria. A  vontade de destralhar era tanta que muitas vezes só me lembrava de tirar a foto do "Antes" quando o "Depois" já estava pronto!

Assim, estes posts serão os "Flashbacks" (uma pequena alusão ao Lost, uma das minhas séries favoritas).

2 comentários:

  1. Parabéns pelos meses de luta! Eu confesso que também só me lembro de fazer fotos do antes depois do adeus, mas nem me sinto culpada pois são "passado" apesar de ser muito interessante a comparação =)
    Feliz 2013, simples e feliz!

    ResponderEliminar